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RCS

Conheça o RCS e torne sua empresa mais conectada com seus consumidores.

A evolução do SMS, o RCS permite que qualquer pessoa com um smartphone se comunique sem precisar instalar aplicativos.

Com um funcionamento semelhante ao SMS, que utiliza a infraestrutura das operadoras de telefonia, o RCS é um mensageiro instantâneo, padronizado e atualizado que automatiza os atendimentos. Mas com o benefício de gerar um engajamento a partir de recursos digitais.
Com um funcionamento semelhante ao SMS, que utiliza a infraestrutura das operadoras de telefonia, o RCS é um mensageiro instantâneo, padronizado e atualizado que automatiza os atendimentos. Mas com o benefício de gerar um engajamento a partir de recursos digitais.

Como Impementar

Como Impementar

Como Impementar

Para usar o serviço, as empresas precisam registrar e passar pelo processo de verificação da marca junto ao Google. Mas com a Dialog tudo fica mais simples, fazemos todo processo por você.

Quais são as vantagens?

Quais são as vantagens?

O protocolo de comunicação do RCS permite enviar mensagens de texto, áudios, vídeos, fotos, arquivos e imagens. Expandindo suas possibilidades com a construção de diálogos interativos com seus clientes; aumentando as chances de interação e conversão.

Ele permite também a troca de mensagens por oferecer uma Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta e gratuita. O que viabiliza a integração com chatbots, sistemas de atendimento ao cliente, entre outros softwares.

Para que o usuário consiga ler o novo protocolo, basta ter o aplicativo de mensagens do Android, o mesmo que faz a leitura de SMS.

Ofereça experiências interativas e personalizadas com o RCS.

Revolucione a experiência do seu público, conheça as otimizações que você pode fazer com o RCS.

Confira alguns dos diferenciais do RCS:

Caracteres ilimitados: possibilidade para conteúdos longos, não há a limitação de 160 caracteres por mensagem.

Remetente customizado: configure o nome da sua marca, o logo e uma descrição de sua empresa e se mantenha alinhado com a sua estratégia de branding.

Tráfego de dados isentos para o consumidor: o recebimento de mensagens é isento, não deduz da franquia de dados do cliente.

RCS Rich Cards: envio de fotos de alta resolução, cartões com botões e carrosséis de imagens, vídeos, GIFs, emojis e áudio.

RCS Sugestão de Resposta: botões com sugestões de resposta que capturam a informação desejada e precisa.

Permissão e suporte à criação de grupos de conversa;

Possibilidade de usar o Wi-Fi;

Ver outro usuário digitando.

Na prática, qual é o benefício do RCS para consumidores e marcas?

Por aproveitar de um sistema nativo dos celulares, o RCS é um recurso de amplo alcance. Ele é capaz de criar diálogos automatizados com informações de alto valor para seu usuário.

Todos os aspectos da mensagem podem ser personalizados, das cores até as imagens, para reforçar a identidade da empresa. Servindo como uma poderosa ferramenta de branding.

Sendo também a base para um conteúdo bidirecional que permite o envio dos mais variados tipos de mídias para aumentar a conversão. De modo estratégico, você pode automatizar o envio de um recurso visual a partir de um comportamento do cliente.

De forma fácil, intuitiva e prática, o RCS estreita o relacionamento com o seu cliente e desenvolve diálogos que solucionam problemas ou necessidades, isso porque não há a exigência de inscrições extras ou processos complexos de validação.

Outro ponto positivo é a visualização fácil das métricas, mostrando com transparência os números mais importantes (abertura, visualização, respostas, etc).

Proporcionando uma leitura completa dos dados para o aperfeiçoamento da mensagem para melhores resultados.

Enquanto os botões clicáveis são uma maneira de aumentar as chances de resposta ou interação, já que economizam tempo e apresentam respostas fáceis.

Ao incluir o chatbot, o atendimento também é beneficiado, oportunizando melhores respostas e desafogando a equipe de profissionais. O que contribui também para a satisfação do seu cliente, apresentando uma excelente experiência de consumo.