RCS

Envie mensagens de texto, áudio, vídeos e fotos de um jeito simples e interativos

Sua empresa mais competitiva e conectada com seus
consumidores.

Aproveite a evolução do SMS e facilite a comunicação
de qualquer pessoa com um smartphone sem que ela
precise instalar aplicativos.

O que é RCS?

RCS é um novo padrão de mensagens que funciona da mesma forma que o SMS, utilizando a infraestrutura das operadoras de telefonia. Pense nele como um mensageiro instantâneo, padronizado e atualizado como a automação nos atendimentos.

Seu protocolo de comunicação permite enviar mensagens de texto, áudios, vídeos, fotos, arquivos e imagens. Pode-se ainda construir diálogos interativos com seus clientes. Tudo isso é feito utilizando o Messages, o mesmo aplicativo do sistema Android que lê SMS.

Para usar o serviço, as empresas precisam registrar e passar pelo processo de verificação da marca junto ao Google. Fazemos todos os processos por você.

Principais Funcionalidades

A grande vantagem é permitir a troca de mensagens por oferecer uma Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta e gratuita, o que permite a integração com Chatbots, sistemas de atendimento ao cliente, entre outros softwares.

Para que o usuário consiga ler o novo protocolo, basta ter o aplicativo de mensagens do Android, o mesmo que faz a leitura de SMS.

RCS x SMS: Conheça as diferenças

A simplicidade de uso, somado ao pequeno tamanho das mensagens e a facilidade de leitura, faz com que 90% dos SMS sejam lidos nos três primeiros minutos após o envio, mesmo que seu conteúdo seja comercial. O RCS agrega essas vantagens potencializando alguns aspectos do atual padrão SMS. Confira os principais:

Verificação do remetente:

No lugar de um número, o receptor da mensagem verá o nome da marca de quem a enviou, além de um selo de verificação, facilitando a identificação e conferindo segurança na comunicação de destaque. Use uma imagem, logo, cor ou iniciais que associam aquela mensagem com o branding da sua marca.

Diversidade de mídias:

Imagens, vídeos, GIFs, áudios e arquivos podem ser enviados.

Botões para sugestões de resposta:

Com um clique é possível que o usuário interaja e desencadeie um fluxo baseado em cada resposta.

Botões para sugestões de ações:

Enviar um mapa ou uma data que já fica marcada no calendário do usuário, um número de telefone a ser clicado que conecta o consumidor a algum serviço da empresa.

Oferta personalizada:

Sabe aquela sugestão de roupas ou itens relacionaos que você deseja enviar para os clientes? Com o RCS é possível criar carrosséis com as diversas opções ou até mesmo inserir um QR Code para que a pessoa seja redirecionada ao seu site.